Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Meninos e meninas do interior alagoano participam de evento de triatlo

© Faltri
Quase 300 crianças participaram do evento.

Recife, 5 de março – Um grupo de crianças e adolescentes de 8 a 15 anos dos municípios de Igaci e Palmeira dos Índios, integrantes do Polo Alagoas do programa Inspiração Internacional, participou no último sábado de fevereiro da 1ª Etapa do campeonato Alagoano de Triathlon Infantil. O evento foi realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, e promovido pela Federação Alagoana de Triatlo (Faltri) com o apoio do UK Sport.

Todos os 268 inscritos participaram de uma “maratoninha", prova de corrida para crianças com distâncias entre 400 e 800 metros.

As disputas foram realizadas em quatro categorias, de acordo com a faixa etária.

Charles Albuquerque, de Igaci, foi um dos responsáveis pela turminha do Polo AL. Entusiasta do esporte educacional, o professor já realizou, pelo Inspiração, um curso básico de treinamento em triatlo e agora em março faz parte do grupo que participará de uma formação em arbitragem de atletismo. Integrante do comitê gestor do programa em Alagoas, Charles tem a responsabilidade de disseminar o que aprendeu para que mais crianças possam praticar esportes em sua região.

Além da garotada do interior, estiveram presentes jovens de outras 20 instituições e escolas públicas da capital alagoana.

A 2ª Etapa da iniciativa está marcada para meados de abril. “Esperamos aumentar o número de inscritos para até 400 crianças”, prevê o presidente da Faltri, Higino Vieira.

Inspiração Internacional – O Inspiração Internacional é um programa que visa a usar o poder do esporte para transformar a vida de milhões de crianças e adolescentes de países em desenvolvimento. Trata-se de uma iniciativa do UK Sports, em parceria com o Conselho Britânico, o UNICEF, o Foreign and Commonwealth Office (FCO), o Departamento de Desenvolvimento Internacional (DFID), a Fundação Olímpica Britânica (BDF) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG).

O programa está em sua segunda fase no Brasil. O Polo Alagoas, que congrega Palmeira dos Índios, Piranhas, Taquarana, Igaci e Quebrangulo, pretende aprofundar a metodologia empregada no Selo UNICEF para disseminar boas práticas na garantia do direito ao esporte e ao lazer para crianças e adolescentes.

Mais informações:
Escritório do UNICEF no Recife
Telefone: (81) 3059 5700
E-mail: recife@unicef.org

 

 
unite for children