Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Grupo Construbrasil lançam parceria

A partir de 1º de março, parte da renda obtida com a venda dos produtos das 10 empresas do grupo será destinada a projetos apoiados pelo UNICEF no Brasil

Brasília, 26 de fevereiro – O UNICEF e o Grupo Construbrasil, formado por 10 empresas da área de comércio de material de construção, anunciaram hoje uma parceria em favor dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros.

Fazem parte do Grupo as empresas Armazém Pará (Natal, RN), Breithaupt (Jaraguá do Sul, SC), Casa Show (Rio de Janeiro, RJ), Dicico (São Paulo, SP), D&D (Vitória, ES), Dismel (Salvador, BA), Normatel (Fortaleza, CE), São Jorge Shopping (Goiânia, GO), Todimo (Várzea Grande, MT) e Tumelero (Porto Alegre, RS).

Com a parceria, a partir de 1º de março, parte da renda obtida com a venda dos produtos comercializados por essas empresas será destinada às ações e projetos apoiados pelo UNICEF no Brasil.

A iniciativa contará com uma campanha intitulada “Construindo Sonhos”, que será veiculada em emissoras de TV, de rádio, em veículos impressos e dentro das lojas das empresas do Grupo Construbrasil. O porta-voz da campanha será o embaixador do UNICEF no Brasil, Renato Aragão.

O principal objetivo da campanha é mobilizar as pessoas em torno da defesa do direito de cada criança e de cada adolescente a sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/aids, crescer sem violência e ser prioridade absoluta nas políticas públicas.

O UNICEF mantém parcerias com empresas, fundações ou organizações de médio e grande portes que compartilham seus valores e princípios. Todas as parcerias com o UNICEF são baseadas em uma agenda comum, no respeito mútuo de idéias e visões e, principalmente, no compromisso de atingir um objetivo: contribuir para melhorar as condições de vida de cada criança e de cada adolescente no País.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children