Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Daniela Mercury leva campanha do UNICEF de enfrentamento da violência para o carnaval de Salvador

© Comunicativa
Daniela Mercury durante o lançamento do seu camarote para o Carnaval 2009.

Salvador, 17 de fevereiro – No ano em que completa 20 anos de trio elétrico, a cantora Daniela Mercury – embaixadora do UNICEF no Brasil há 13 anos – leva mais uma campanha de promoção dos direitos da infância e da adolescência para um dos maiores carnavais de rua do Brasil e do mundo: o de Salvador.

Na tarde da segunda-feira 16 de fevereiro, na coletiva de imprensa que marcou a abertura do camarote da artista, no circuito Dodô (Barra-Ondina), na orla marítima da capital baiana, Daniela afirmou que vai pedir o envolvimento dos foliões em ações de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

A embaixadora lembrou que meninas e meninos de 7 a 14 anos são mais vulneráveis à violência doméstica, enquanto adolescentes de 15 a 17 anos estão mais sujeitos à violência fora de casa. Ela também chamou atenção para o fato de que os jovens negros são as principais vítimas de homicídios em Salvador e pediu o apoio de profissionais e veículos de comunicação na campanha do UNICEF.

“Divulguem o tema durante a festa e o ano inteiro. Sejam jornalistas amigos da criança. Sou uma cidadã consciente. Vou contribuir para combater a violência. O carnaval é palco de alegria e também de mensagens sociais”, diz.

A participação da Embaixadora do UNICEF Daniela Mercury na campanha do UNICEF para garantir o direito de cada criança a crescer sem violência é um reforço importantíssimo no enfrentamento desse problema. No início deste mês, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e com o apoio da Rede Globo, o UNICEF produziu um filme de 30 segundos no qual a personagem das histórias em quadrinhos e também embaixadora do UNICEF, Mônica, ensina aos adultos que toda criança precisa de carinho e paciência para crescer e se desenvolver.

O enfrentamento do HIV/aids e a garantia dos direitos das crianças do Semi-árido brasileiro foram outros temas levados para a avenida pela embaixadora em anos anteriores. Além de conversar com os foliões, Daniela divulga as campanhas do UNICEF no carnaval por meio do painel eletrônico do trio (G-lec) e da distribuição de material educativo no camarote.

Durante a coletiva, Daniela falou também do Instituto Sol da Liberdade, organização não-governamental fundada pela cantora para desenvolver projetos sociais ligados à promoção de arte, cultura e cidadania. Ela citou a Caravana da Música, desenvolvida em parceria com o UNICEF, o canal ESPN Brasil e o Instituto Esporte e Educação, como exemplo de ações do Instituto. “Estamos oferecendo aulas de dança, música e cidadania para crianças e adolescentes dos maiores bolsões de pobreza do País”, conta.

 

 
unite for children