Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Professores e voluntários do Semi-árido capacitam-se em atletismo

© Eduardo Santos/UK Sport
Mais crianças e adolescentes que vivem no Semi-árido brasileiro poderão praticar o atletismo.

Recife, 11 de fevereiro – Professores, acadêmicos e voluntários do Polo Pernambuco do programa Inspiração Internacional participarão, no próximo mês de março, dos cursos básico de arbitragem e iniciação em treinamento de atletismo. As formações serão no Recife e fazem parte da ação "Desenvolvimento do Esporte", de responsabilidade do UK Sport, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa).

No total, 120 pessoas serão capacitadas, incluindo estudantes de educação física e professores da rede estadual e dos núcleos do Segundo Tempo. Cerca de 20 deles serão do interior e terão a missão de disseminar a modalidade também em municípios do Semi-árido brasileiro.

"O objetivo é a inserção de modalidades olímpicas em espacos educativos e socioeducativos", explica Eduardo Santos, gerente nacional de programas do UK Sport. A expectativa do projeto é que esses professores tornem-se multiplicadores da modalidade, podendo incentivar mais crianças e adolescentes de seus municípios a praticarem esportes como o atletismo.

Inspiração Internacional – O Inspiração Internacional é um programa que visa a usar o poder do esporte para transformar a vida de milhões de crianças e adolescentes de países em desenvolvimento. Trata-se de uma iniciativa do UK Sports, em parceria com o Conselho Britânico, o UNICEF, o Foreign and Commonwealth Office (FCO), o Departamento de Desenvolvimento Internacional (DFID), a Fundação Olímpica Britânica (BDF) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG).

O programa está em sua segunda fase no Brasil. O Polo Pernambuco, que congrega Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim e Pedra, pretende aprofundar a metodologia empregada no Selo UNICEF para disseminar boas práticas na garantia do direito ao esporte e ao lazer para crianças e adolescentes.

Mais informações:
Escritório do UNICEF no Recife
Telefone: (81) 3059 5700
E-mail: recife@unicef.org

 

 
unite for children