Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Adolescentes se comprometem com a Plataforma dos Centros Urbanos

© UNICEF

Rio de Janeiro, 26 de janeiro – Adolescentes e jovens de comunidades populares do Rio de Janeiro participaram, na última quinta-feira, dia 22 de janeiro, do Encontro com Adolescentes da Plataforma dos Centros Urbanos, realizado no Cedim (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), na capital fluminense.

Cerca de 70 adolescentes de várias partes da cidade, como Santa Cruz, Cidade de Deus, Sepetiba, Complexo do Alemão, Maré, Morro dos Prazeres, Rocinha e outros, reuniram-se para discutir e se comprometer com a Plataforma dos Centros Urbanos.

O evento foi promovido pelo Cedaps (Centro de Promoção da Saúde), em parceria com o UNICEF, para mostrar a importância do protagonismo juvenil no processo de construção do Grupo Articulador Local (GAL) e da Plataforma, além de servir como espaço de escuta para as reivindicações dos jovens.

“Muitas vezes somos convidados a participar de eventos sobre juventude nos quais não temos qualquer oportunidade de nos posicionar. A Plataforma está sendo diferente, porque está nos proporcionando o poder de falar, colocar nosso ponto de vista”, disse a jovem Janice Delfim.

Ao final do evento, os adolescentes comprometeram-se a participar ativamente do GAL e fazer chegar a toda a cidade as metas da Plataforma.

Para mais informações:
Jacques Schwarzstein
Escritório do UNICEF no Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3147 5700

 

 
unite for children