Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Declaração da Diretora Executiva do UNICEF Ann M. Veneman sobre a operação humanitária em Gaza

Nova Iorque, 8 de janeiro – O UNICEF está profundamente preocupado que a violência em curso tenha forçado a UNRWA (Agência das Nações Unidas para Ajuda aos Refugiados Palestinos) a suspender sua ação humanitária em Gaza. Isso só pode aprofundar uma já crítica situação humanitária e colocar as crianças em maior risco de morte ou danos permanentes. A distribuição de alimentos, água, combustível e medicamentos não deve ser impedida.

Os danos físicos e psicológicos que esse conflito está infligindo às crianças de ambos os lados têm de acabar. As crianças estão sendo mortas e feridas, diariamente, como resultado da atual operação militar. Isso é inaceitável, e todos os esforços devem ser feitos por todos os interessados para assegurar que as crianças recebam a proteção que é seu direito e nosso dever coletivo.

O UNICEF apela a todas as partes envolvidas no conflito para que tomem todas as medidas necessárias para proteger as crianças.

Somente com o fim do conflito, os direitos das crianças poderão ser plenamente respeitados.

Enquanto isso, espaços seguros e acesso humanitário sem restrições devem ser estabelecidos em Gaza urgentemente para garantir que as crianças tenham acesso a apoio e suprimentos vitais.

 

 
unite for children