Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Giraffas anunciam parceria

Como parte da aliança, rede realizará campanha para mobilizar as pessoas em torno dos direitos das crianças

Brasília, 8 de janeiro – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a rede de franquias de refeições Giraffas anunciaram hoje uma parceria em favor da causa da infância.

Como parte da aliança, o Giraffas doará recursos para os projetos apoiados no Brasil pela agência da ONU e promoverá uma campanha sobre os direitos das crianças.

O principal objetivo da campanha é mobilizar as pessoas em torno desse tema, incluindo aquelas que freqüentam os 280 pontos de venda da rede distribuídos por 21 Estados, além do Distrito Federal.

Os personagens infantis do Giraffas, que formam a Giraturma, serão os porta-vozes da parceria. Todos os meses a turma divulgará entre as crianças, os adolescentes e suas famílias os direitos de cada menina e cada menino brasileiros a se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegidos do HIV/aids, crescer sem violência e ser prioridade nas políticas públicas.

Para Cláudio Miccieli, diretor-executivo do Giraffas, a parceria com o UNICEF é um privilégio. “Já realizamos outros projetos sociais, além de ações locais feitas pela própria franqueadora e também pelos franqueados, mas nada dessa proporção”.

“Nos últimos dois anos, o Giraffas conseguiu, com sucesso, estimular as crianças a consumir refeições compostas por salada, filé, arroz e feijão. Este ano, decidimos promover uma mobilização social, levando até as crianças informações sobre seus direitos e a realidade sociocultural brasileira. Por isso, escolhemos o UNICEF como símbolo nas ações de 2009”, explica Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo, agência de comunicação do Giraffas para o público infantil.

É a primeira vez que o UNICEF realiza uma parceria com uma rede brasileira de alimentação. "O Giraffas passou a fazer parte do time de parceiros do UNICEF ao assumir o compromisso permanente e de longo prazo com a melhoria da qualidade de vida de meninas e meninos brasileiros", diz Lídia Pereira, Coordenadora de Alianças Corporativas e Mobilização de Recursos do UNICEF no Brasil.

O UNICEF acredita que a união de forças é capaz de melhorar a qualidade de vida de meninas e meninos brasileiros. Por isso, a organização atua em parceria com diversos atores sociais como empresas, governos, ONGs e sociedade civil.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children