Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF lamenta falecimento do prefeito de Ponto dos Volantes, em Minas Gerais

São Paulo, 2 de dezembro de 2008

Aos cidadãos do Município de Ponto dos Volantes e à Família do Prefeito Solano de Barros,

Foi com imenso pesar que tomamos conhecimento do falecimento do Prefeito Solano de Barros, por quem tínhamos admiração pelo empenho com que participou nos últimos quatro anos do Selo UNICEF Município Aprovado, promovendo a garantia de direitos e a melhoria da vida das crianças e adolescentes de Ponto dos Volantes.

Hoje seria um dia de festa para o Prefeito Solano, já que logo mais à noite Ponto dos Volantes será mais uma vez contemplado com o Selo UNICEF. Dos 71 municípios mineiros participantes do Selo nesta edição, apenas 17 farão jus ao certificado e apenas cinco deles o receberão pela segunda vez. Ponto dos Volantes está entre eles, em grande medida por conta do compromisso e dos esforços que o Prefeito Solano dedicou aos meninos e meninas da sua cidade ao longo de toda a sua gestão.

A preocupação do Prefeito com a área da saúde, para a qual destinava mais de 25% do orçamento municipal, assegurando um atendimento de qualidade para todos os munícipes, foi responsável por garantir que muitas crianças tivessem o direito a sobreviver e a se desenvolver de forma saudável.

Seu trabalho demonstra que, com compromisso e foco em resultados, é possível melhorar a vida de meninos e meninas, mesmo em áreas com menos recursos e oportunidades. Que seu exemplo possa inspirar outros gestores, lideranças e munícipes de Ponto dos Volantes e de outros municípios brasileiros.

Lamentamos mais uma vez a partida precoce do Prefeito Solano do nosso convívio, mas temos a certeza de que a sua presença entre nós, ainda que breve, fez diferença na vida de muitas crianças e adolescentes.

Cordialmente,

Marie-Pierre Poirier
Representante do UNICEF no Brasil

 

 
unite for children