Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Municípios vencedores do Selo UNICEF serão anunciados no dia 2 de dezembro

Recife, 1º de dezembro – Nesta terça-feira, 2 de dezembro, às 19h, serão anunciados os municípios vencedores da edição 2008 do Selo UNICEF Município Aprovado. O anúncio será feito pela representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. O evento contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros de Estado, governadores e prefeitos dos Estados que compõem a região do Semi-árido brasileiro. 

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional aos municípios do Semi-árido que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida de meninas e meninos e na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Sempre com ênfase nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a iniciativa integra ações de mobilização social, desenvolvimento de capacidades e monitoramento das políticas públicas desenvolvidas na região.

Dos quase 1.500 municípios de 11 Estados do Semi-árido brasileiro, 1.130 se inscreveram nesta edição do Selo UNICEF. Todos os municípios que cumpriram as etapas do Selo UNICEF, mesmo os que não conquistaram o Selo, registraram progressos expressivos na situação da infância e da adolescência, como a diminuição de crianças desnutridas, redução da distorção idade-série e o aumento do acesso de mulheres grávidas ao pré-natal.

Credenciamento – O credenciamento dos jornalistas que realizarão a cobertura do evento deverá ser feito pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, por meio do site www.imprensa.planalto.gov.br. Esse credenciamento é necessário por causa da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Campo das Princesas, onde será realizada, durante o dia, a reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste. 

No endereço www.imprensa.planalto.gov.br, os jornalistas devem procurar os links Informe da hora ou Credenciamento, nos quais estão as informações de como obter credenciais. De acordo com a Presidência da República, os jornalistas devem se credenciar apenas para o Fórum dos Governadores do Nordeste, pois as credenciais para esse evento serão validadas para a solenidade de anúncio dos vencedores do Selo UNICEF, que ocorrerá logo em seguida.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF em Recife
Inácio França
Telefone: (81) 9713 7760 ou 3059 5705

 

 
unite for children