Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

No Dia Universal da Criança, UNICEF elogia nova iniciativa para ajudar crianças afetadas por conflitos

Nova Iorque, 20 de novembro – Quando o mundo comemora o Dia Universal da Criança, o UNICEF hoje acolhe com satisfação a criação de um novo grupo destinado a ampliar a voz daqueles que sofrem o impacto dos conflitos. Esse grupo foi criado por jovens com experiência concreta nas dificuldades que as crianças enfrentam em áreas de conflito.

A nova rede, liderada pelo Defensor do UNICEF Ishmael Beah, será lançada hoje durante uma conferência de imprensa na ONU, em Nova Iorque, a convite do Representante Especial do Secretário-Geral para Crianças e Conflitos Armados, da Missão Permanente da Itália na ONU e do UNICEF.

Trata-se de uma criação de Ishmael Beah (Sierra Leoa), Emmanuel Jal (Sudão), Grace Akallo (Uganda), Kon Kelei (Sudão), Zlata Filipovic (Bósnia Herzegovina) e China Keitetsi (Uganda). Trabalhando juntos, eles atuam para promover uma conscientização a respeito do sofrimento das crianças em áreas de conflito, defender o fim das hostilidades e servir como modelo de comportamento para as crianças que atualmente sofrem para se recuperar da guerra.

“Cada um desses jovens tem uma história de enorme superação pessoal”, declarou a Diretora Executiva do UNICEF, Ann M. Veneman, em apreciação pelo lançamento da rede. “Esta nova rede poderá chamar a atenção para o sofrimento das crianças vitimadas por conflitos e demonstrar como os jovens podem, eles próprios, ajudar de forma decisiva a reconstruir a vida delas.”

 

 
unite for children