Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Felipe Massa e UNICEF lançam campanha para incentivar o hábito da leitura

São Paulo, 27 de outubro – O piloto Felipe Massa lançou esta manhã, em São Paulo, sua primeira campanha publicitária com o UNICEF, para promover a importância do hábito da leitura na educação de meninos, meninas e suas famílias.

Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras, Massa foi recebido por cerca de 500 estudantes na Escola Estadual Francisco Brasiliense Fusco. Acompanhado da representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, do publicitário Nizan Guanaes e da diretora da escola, Rosângela Moura, o piloto se emocionou com uma apresentação de música feita pelos alunos e com o trabalho desenvolvido pela escola pela melhoria da educação. "Ver todas estas crianças com vontade de aprender e de crescer me faz acreditar ainda mais que o Brasil pode formar campeões em todas as áreas", afirmou.

Massa também doou 1,2 mil livros ao acervo da escola e distribuiu autógrafos. Em sua homenagem, a sala de leitura da biblioteca da escola foi batizada com o nome de Felipe Massa – Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras.

A representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, destacou a importância da valorização dos professores, da participação dos pais e familiares e do incentivo à leitura para a melhoria da qualidade da educação no Brasil. "Não haverá garantia do direito de aprender se crianças, professores e suas famílias não tiverem o direito, o espaço e as condições de ler", explica Marie-Pierre.

A campanha do UNICEF com Felipe Massa foi criada pela agência DM9DDB – uma das cinco agências de publicidade do Grupo abc – e será veiculada em jornais, revistas e portais de internet.

Clique na imagem abaixo para conhecer a peça criada para a mídia impressa.

 

 
unite for children