Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Felipe Massa e UNICEF lançam campanha de incentivo à leitura em escola estadual de São Paulo

Credenciamento de imprensa obrigatório pelo o e-mail pialcantara@unicef.org

São Paulo, 24 de outubro – Felipe Massa, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras, está comprometido com a qualidade da educação no Brasil. Às vésperas da corrida mais importante de sua carreira na Fórmula 1, Felipe Massa juntou-se ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para ajudar a garantir o direito de aprender de cada criança e adolescente brasileiro.

Como resultado dessa parceria, será lançada, na próxima segunda-feira, a partir das 9h40, uma campanha publicitária que será veiculada em jornais, revistas e portais de internet. O evento será realizado na Escola Estadual Dr. Francisco Brasiliense Fusco, no Jardim Umarizal, bairro Campo Limpo, na cidade de São Paulo.

A campanha, mais um resultado da parceria entre o Grupo abc e o UNICEF, foi criada pela agência DM9DDB para incentivar o hábito da leitura entre crianças, adolescentes e seus familiares. Durante o evento de lançamento, Felipe doará cerca de 1,2 mil livros infanto-juvenis para o acervo da escola e para os alunos.

Em homenagem ao piloto, a sala de leitura da biblioteca da escola será batizada com o nome de Felipe Massa – Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras.

Além de Felipe Massa, o evento contará com a presença da Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, representantes do Grupo abc, estudantes, professores e organizações comprometidas com a garantia do direito de aprender de crianças e adolescentes.

Felipe Massa – Campeão do UNICEF
O piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa foi nomeado Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras no dia 10 de outubro de 2007. Ele empresta seu carisma, sua capacidade de mobilização e sua visibilidade para ajudar a colocar os direitos das crianças e dos adolescentes no centro da agenda pública do Brasil.

Felipe Massa chama atenção para os direitos das crianças sempre que tem oportunidade, seja em suas aparições públicas ou quando concede entrevistas, realiza visitas e conversa com outras pessoas.

Felipe Massa também promove, juntamente com o UNICEF, campanhas de conscientização sobre os direitos das crianças, em temas diversos, e campanhas de mobilização de recursos para a implementação de iniciativas pela garantia dos direitos de nossos meninos e meninas.

Por que a Escola Francisco Brasiliense Fusco?
Porque ali está acontecendo uma revolução. Com 1,8 mil alunos, sendo 1,5 mil matriculados nos ensinos fundamental e médio, desde 2005 ela é apoiada pelo Grupo abc de Comunicação, dentro do contexto do projeto “Parceiros da Educação”, uma iniciativa de adoção de escolas públicas pela iniciativa privada, com o objetivo de melhorar a qualidade da Educação que hoje é oferecida às nossas crianças e jovens. Como parceiro da Educação, o Grupo abc participou da reformulação completa da infra-estrutura da escola e atua diretamente no apoio ao desenvolvimento pedagógico, em plena sintonia com as sugestões vindas da diretoria da escola, professores e alunos. Os resultados dessa vitoriosa parceria já começam a aparecer nos índices que medem a qualidade da Educação, segundo os órgãos governamentais.

Agenda
O quê: Lançamento da campanha de incentivo à leitura com Felipe Massa, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras
Quando: Segunda-feira 27 de outubro, às 9h40.
Onde: Escola Estadual Dr. Francisco Brasiliense Fusco, Rua Jaracatiá, 941, Jardim Umarizal, bairro Campo Limpo, cidade de São Paulo.

Mais informações:
Pedro Ivo Alcantara, e-mail: pialcantara@unicef.org,
telefones: (61) 3035 1983 ou 8166 1631
Adriana Alvarenga, e-mail: aalvarenga@unicef.org,
telefones: (11) 3728 5701 ou 8561 1414

 

 
unite for children