Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Mensagem do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, sobre o Dia das Nações Unidas

24 de outubro – Mensagem do Secretário-Geral da ONU sobre o Dia das Nações Unidas

Neste 63º aniversário de nossa Organização, junto-me a vocês para celebrar o Dia da ONU

Este é um ano crucial na vida das Nações Unidas. Acabamos de ultrapassar a metade do caminho no esforço de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – a nossa visão comum na construção de um mundo melhor no século 21. Percebemos agora, mais claramente do que nunca, que as ameaças ao século 21 não poupam ninguém. As mudanças climáticas, a disseminação de doenças e armas mortais e o flagelo do terrorismo ultrapassam todas as fronteiras. Se quisermos avançar no sentido do bem comum, precisamos assegurar os bens públicos globais.

Muitos países ainda não estão alinhados para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no prazo estabelecido de 2015. E também estou profundamente preocupado com os impactos da crise financeira global. Liderança e parceria nunca foram tão importantes.

Isso faz com que o sucesso obtido durante o evento de alto nível sobre os ODM, que foi realizado em setembro, seja ainda mais notável. Nele realizamos uma ampla colisão pela mudança. Governantes, CEOs e sociedade civil. Possibilitamos comprometimentos e parcerias sem precedentes para ajudar os mais pobres no mundo.

A última contribuição ainda não está acertada, mas a quantia total prometida durante o evento dos ODM deve exceder os 16 bilhões de dólares.

A parceria é o caminho do futuro. Basta ver os avanços sobre a malária. Nossos esforços globais sobre a malária nos deixam ao alcance de conter a doença que mata uma criança a cada 30 segundos. Isso pode ser feito por meio do planejamento entre países; um maior financiamento; gestão coordenada globalmente; ciência e tecnologia de ponta.

Precisamos de modelos como esse para combater todos os desafios, inclusive as mudanças climáticas, na medida em que nos aproximamos das conferências de Pozman e Copenhagen. Precisamos disso para atingir todos os outros Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Vamos continuar construindo o caminho para o futuro. Não há tempo a perder. As Nações Unidas precisam oferecer resultados para um mundo mais seguro, saudável e próspero. Neste Dia da ONU, convoco todos os parceiros e líderes para façam a sua parte e mantenham a promessa.

 

 
unite for children