Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Rainha Rania, da Jordânia, visita projeto Cidade-Escola Aprendiz de São Paulo, apoiado pelo UNICEF, para promover educação de qualidade no Brasil

A rainha é Defensora Eminente do UNICEF para as Crianças

Quem: Rainha Rania Al Abdullah, da Jordânia, Defensora Eminente do UNICEF para as Crianças.

O quê: Visita da Defensora Eminente do UNICEF para as Crianças rainha Rania Al Abdullah, da Jordânia, ao projeto Cidade-Escola Aprendiz, apoiado pelo UNICEF em São Paulo, Brasil.

Onde: Cidade Escola Aprendiz, Rua Belmiro Braga, 186, Vila Madalena, São Paulo, Brasil.

Quando: Sexta-feira 24 de outubro, das 9h30 às 10h15.

Contatos:
Alexandre Magno Amorim, Assessoria de Comunicação do UNICEF, Brasília: (61) 3035 1947 ou 8166 1636; e-mail: aamorim@unicef.org
Letícia Sobreira, Assessoria de Comunicação do UNICEF, Brasília: (61) 3035 1917; e-mail: lsobreira@unicef.org
Maria Estela Caparelli, Assessoria de Comunicação do UNICEF, Brasília: (61) 3035 1963; e-mail: mecaparelli@unicef.org
Kent Page, Chefe da Assessoria de Comunicação do UNICEF, Brasília: (61) 3035 1948 ou (61) 8166 1648; e-mail: kpage@unicef.org


São Paulo, 22 de outubro – Como parte de uma visita de Estado oficial ao Brasil, a rainha Rania Al Abdullah, da Jordânia, Defensora Eminente do UNICEF para as Crianças, visitará a Cidade-Escola Aprendiz na sexta-feira 24 de outubro, das 9h30 às 10h15. A Cidade-Escola Aprendiz é uma organização não-governamental apoiada pelo UNICEF no Brasil, localizada no bairro de Vila Madalena, na cidade de São Paulo, que desde 1997 vem desenvolvendo, utilizando e divulgando o conceito de educação comunitária. A rainha Rania estará acompanhada da princesa Noor Hamzah, esposa do príncipe Hamzah, irmão do rei Abdullah.

Durante a visita, a rainha Rania visitará as atividades desenvolvidas pela Cidade-Escola Aprendiz, um programa que representa o que há de melhor em educação: uma “escola para a vida”, que trabalha para atender às necessidades da criança, de sua família e de sua comunidade, reconhecendo que educação vai muito além de saber ler e escrever.

A rainha Rania conversará com as crianças, estudantes e educadores a fim de entender a exclusiva metodologia educacional do Aprendiz: como as necessidades de aprendizado de cada criança são tratadas de maneira multidimensional. O aprendizado é reforçado pelo enfoque interativo “aprender fazendo” num ambiente colorido e estimulante. A comunidade onde as crianças vivem tem um papel fundamental na promoção da educação pública de qualidade.

Por exemplo, as oficinas têm lugar em museus e teatros, as aulas de química são ministradas em restaurantes e a educação física é conduzida em parques localizados perto das escolas. As atividades do projeto ajudaram a transformar o bairro numa imensa sala de aula ao ar livre, por meio da qual as escolas se articulam com outros espaços comunitários para estimular o aprendizado das crianças e dos adolescentes em toda parte, todo o tempo.

A Cidade-Escola Aprendiz criou um ambiente apoiado pela comunidade, que encoraja cada criança a ser aquele indivíduo único que de fato é, e cria novas oportunidades de aumentar seu conhecimento para enfrentar os desafios da vida moderna como cidadão capaz de desempenhar um papel produtivo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O UNICEF apóia a divulgação da metodologia educacional do projeto Aprendiz em todo o Brasil.

A rainha Rania foi nomeada Defensora Eminente do UNICEF para as Crianças em janeiro de 2007. Ela desempenha um papel importante ao chamar a atenção da comunidade internacional e da mídia para os desafios que as crianças e os adolescentes enfrentam em todo o mundo, especialmente no que concerne à educação.

 

 
unite for children