Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Educação no campo é tema de encontro em Aracaju

Aracaju, 20 de outubro – De 22 a 24 de outubro, Aracaju vai sediar o seminário A educação no campo no chão do
Semi-árido sergipano: encontros e caminhos
, voltado para gestores públicos, educadores e técnicos de organizações da sociedade civil dos 36 municípios do sertão. O evento – promovido pelo UNICEF, Governo de Sergipe e Comitê Estadual da Educação do Campo (Educampo), com o apoio da fundação americana Prudential – será realizado no Hotel Delmar
(Av. Santos Dumont, 1500 – Atalaia).

O governador Marcelo Déda, o secretário estadual da Educação, José Fernandes de Lima, o coordenador do escritório do UNICEF em Salvador, Ruy Pavan, e a presidente do Comitê Educampo, Amarize Cavalcante, são alguns nomes confirmados para a abertura do encontro, dia 22/10, às 19h30.

A proposta do seminário é unir esforços dos diversos setores na construção de uma proposta de educação do campo e para a convivência com o Semi-árido. Os cerca de 150 profissionais inscritos deverão apoiar os municípios na formulação e/ou fortalecimento de políticas públicas que garantam o acesso e o sucesso das crianças na escola.

O ponto de partida é a aplicação de metodologias pedagógicas e materiais didáticos apropriados para a realidade do sertão. Tais ferramentas promovem a valorização das potencialidades e das especificidades do Semi-árido, a identificação dos alunos com o que é apresentado em sala de aula, o fortalecimento da auto-estima de meninas e meninos, além de uma maior participação dos estudantes em ações voltadas para a melhoria da vida no campo.

Para mais informações:
Instituto Recriando
Joyce Peixoto
Telefone: (79) 3246 5211 ou 3246 5242
E-mail: comunicacao@recriando.org.br

 

 
unite for children