Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

No Mês das Crianças, UNICEF e RMG Connect lançam campanha “Doe uma Infância”

Ação inédita incentiva pessoas a contarem histórias de seus tempos de criança como forma de envolvê-las com a causa da infância

Brasília, 8 de outubro – Foi lançada hoje a campanha “Doe uma Infância”, primeira ação on-line desenvolvida pela RMG Connect para o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A campanha, iniciada no Mês das Crianças, convida as pessoas a contarem histórias marcantes de seus tempos de criança como forma de envolvê-las com a causa da infância. O principal objetivo da ação é despertar em quem escreve e lê as histórias o desejo de ajudar meninas e meninos mais vulneráveis e de contribuir com o trabalho realizado pelo UNICEF no Brasil.

Por meio do site www.doeumainfancia.org.br, o internauta pode relatar sua experiência de infância clicando em uma das fotos de brinquedos da página. Os brinquedos ficam coloridos quando o internauta publica sua história.

Depois de compartilhar a sua história e de ter a oportunidade de ler depoimentos de outras pessoas, o internauta pode ainda fazer uma doação ao UNICEF e ajudar a levar saúde, educação de qualidade e oportunidades para crianças em todo o País.

O usuário também pode ajudar a divulgar a campanha baixando a imagem do brinquedo escolhido com a frase “Eu doei a minha infância” e publicar o relato em seu site pessoal, no seu blog ou em comunidades virtuais como o Orkut.

“Doe uma Infância” contará também com diversas peças onlines e com uma divulgação via bluetooth*, que acontecerá ainda este mês, em São Paulo, nas lojas Café Suplicy, Rockafé e Chilli Beans. A ação será realizada em parceira com a Ponto Mob.

Participam na divulgação ou realização da campanha com o UNICEF e a RMG Connect: Weka, Web Traffic, Única, Ponto Mob, Café Suplicy, Rockafé, Chilli Beans, Estadão, MSN, Yahoo!, Terra, Vírgula, Estrelando, Bolsa de Mulher e Localweb.

O UNICEF não terá nenhum custo com a campanha “Doe uma Infância” como prova de que a RMG Connect está comprometida com os trabalhos da organização que é a principal referência mundial em assuntos relacionados aos direitos de crianças e adolescentes.


Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

RMG Connect
Flávia Spinelli
Diretora de Atendimento
Telefone: (11) 3065 7054
E-mail: flavia.spinelli@rmgconnect.com


* A tecnologia bluetooth permite que as pessoas possam se conectar para trocar informações entre dispositivos como telefones celulares ou computadores e é usada em áreas de redes pessoais sem fio.

 

 
unite for children