Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Articulação da Agenda Criança Amazônia ganha impulso em Manaus

Cerca de 70 representantes do governo e da sociedade civil do Acre, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima reuniram-se em Manaus para avançar na implementação dos compromissos assumidos pelos Estados em relação à infância e adolescência

Manaus, 27 de agosto – O Seminário Articulação da Agenda Criança Amazônia foi realizado nesta terça-feira, 26 de agosto, em Manaus (AM), reunindo os articuladores estaduais da Agenda de cinco Estados da Amazônia Legal Brasileira, gestores municipais, lideranças de organizações sociais, universidades públicas e centros de pesquisa, além dos coordenadores dos escritórios e dos programas do UNICEF no Brasil.

A programação começou com uma exposição sobre as prioridades e estratégias do UNICEF no Brasil feita pelo representante adjunto da organização no País, Manuel Buvinich. Em seguida, a coordenadora do escritório do UNICEF em São Luis, Eliana Almeida, apresentou a proposta da Agenda Criança Amazônia.

Durante o Seminário, os representantes dos governos estaduais expuseram o que já começou a ser realizado e o que essa nova iniciativa do UNICEF significa para a realidade dos seus Estados.

Novo encontro no próximo Fórum de Governadores da Amazônia
No período da tarde, os participantes discutiram quais os temas que devem fazer parte da Agenda Criança Amazônia e as alternativas para a articulação da Agenda nos Estados e na região.

De maneira geral, os participantes indicaram a importância da organização de comitês estaduais, bem como de um comitê regional, com definição de uma secretaria executiva e cronograma de trabalho.

Ao final do evento, o próximo passo foi definido: um novo encontro entre os articuladores que deverá acontecer junto com o próximo Fórum de Governadores da Amazônia, previsto para outubro em Manaus. Além de representantes do governo dos nove Estados (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), a reunião poderá contar com seis representantes da sociedade civil.

 

 
unite for children