Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

DevInfo: governo e sociedade utilizando a tecnologia em favor de crianças e adolescentes no Pará

Belém sedia o primeiro curso de DevInfo no Brasil envolvendo representantes das secretarias do governo do estado e da sociedade civil

Belém, 5 de agosto – Acontece até o dia 7, em Belém, o primeiro curso de DevInfo no Brasil, realizado pelo UNICEF em parceria com o governo do Pará. São mais de 30 participantes da área de planejamento das Secretarias de Governo, Saúde, Educação, Planejamento, Trabalho, Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Integração Regional do Governo do Estado, além da Universidade Federal do Pará, Universidade da Amazônia e ONGs parceiras do UNICEF no Estado.

O DevInfo é um software cuja tecnologia permite colocar em prática a gerência por resultados de programas, projetos e diferentes iniciativas de desenvolvimento. Dada a sua versatilidade, o programa possibilita acompanhar indicadores, com diferente periodicidade, atrelados a metas/objetivos, setores, marcos de monitoramento, entre outros. Também gera tabelas, gráficos e mapas com extrema simplicidade. Seu diferencial é a forma simples e inovadora de organizar, arquivar e disseminar dados facilmente entre diversas instituições e atores.

O software é todo baseado em passos seqüenciados, sendo auto-explicativo, o que diminui muito a necessidade de treinamento e conhecimentos técnicos avançados. O DevInfo é uma tecnologia global produzida e mantida pelo UNICEF e o Grupo de Desenvolvimento das Nações Unidas que está disponível gratuitamente (royalty-free) no site www.devinfo.org. O programa já está sendo implementado em dezenas de países em todo o mundo, e no Brasil é utilizado pelo UNICEF para monitoramento e disseminação de informações oficiais.

O propósito do curso é introduzir a tecnologia DevInfo e instruir os participantes sobre a forma de operar o software, como usuários, e a maneira de gerar bases de dados, como administradores. O curso será baseado nos princípios da gestão por resultados, a fim de evidenciar o uso da tecnologia para o monitoramento e apoio para avaliação de programas, políticas públicas e iniciativas diversas.

O objetivo dessa parceria é apoiar o Governo do Estado do Pará na identificação das ações, programas e projetos na área da infância, realizando permanente acompanhamento e avaliação de seus resultados.

 

 
unite for children