Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Municípios inscritos no Selo UNICEF participam do Dia do Desafio

Fortaleza, 27 de maio – O Dia do Desafio (Challenge Day) é uma competição saudável que envolve 3.482 cidades, de 22 países, dos cinco continentes. Este ano, será realizado no dia 28 de maio e expande sua presença em todo o mundo, com uma proposta simples: fazer com que as pessoas interrompam sua rotina diária durante, pelo menos, 15 minutos consecutivos, para a prática de alguma atividade física. Duas ou três cidades do mesmo porte são sorteadas para concorrerem entre si, tentando mobilizar o maior percentual de participantes, em relação ao número oficial de habitantes.

A iniciativa surgiu em 1983, idealizada pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundida mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (Tafisa), de origem alemã. O Serviço Social do Comércio (Sesc) é o responsável pela organização do evento no continente americano. O Brasil é um dos países com maior participação. Neste ano, o projeto tem a adesão 1.446 cidades, de todos os Estados do País. No Ceará, serão 129 municípios, mais do que o dobro do ano passado (59).

A partir deste ano, a participação no Dia do Desafio contribui para a conquista de pontos na Avaliação de Participação Social do Projeto Selo UNICEF Município Aprovado, reconhecimento internacional que os municípios podem conquistar pelo resultado de seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Buscando atrair o máximo possível de participantes, o Dia do Desafio promove atividades físicas, supervisionadas por instrutores, em espaços públicos – praças, ruas, shoppings, terminais de ônibus – além de escolas e empresas. Em Fortaleza (que este ano concorre com Bogotá, capital da Colômbia), a abertura do projeto acontece nesta terça-feira, 27 de maio, a partir das 17h, na Avenida Beira Mar. No dia 28, as atividades vão estar concentradas na Praça do Ferreira, onde, de 6h30 a 21h, serão oferecidas várias modalidades esportivas, como: escalada, rappel, tirolesa, capoeira, tai chi chuan, ioga, artes marciais, entre outras. 

Cada pessoa poderá registrar sua participação nos próprios locais onde estiverem acontecendo atividades. A coordenação geral do Dia do Desafio, em São Paulo, é responsável por fazer a contagem final dos resultados. Para aqueles que preferirem realizar seus 15 minutos de atividades em casa, na escola, ou no trabalho, o registro poderá ser feito pelo número 0800 285 31 05. Cada cidade envolvida receberá o Troféu de Mérito Comunitário.
 
A lista com todas as cidades participantes e suas respectivas concorrentes pode ser encontrada no site: www.sescsp.org.br

Mais informações:
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPDC
Carolina do Vale
(85) 3452 9006 ou 9652 8079
UNICEF
Ana Márcia Diógenes
(85) 3306 5704 ou 9928 0012

 

 
unite for children