Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Adolescentes preparam-se para apresentar suas propostas para São Paulo

São Paulo, 9 de maio – Adolescentes paulistanos reúnem-se, nesta sexta-feira, 9 de maio, para finalizar as propostas de meninos e meninas para que São Paulo seja uma cidade melhor para todos e respeite os direitos da infância e da adolescência. As sugestões serão apresentadas durante o I Fórum Nossa São Paulo, de 15 a 18 de maio.

A atividade será desenvolvida com base nas opiniões e propostas enviadas por crianças e adolescentes que foram mobilizados pelo UNICEF e o projeto/Revista Viração, em uma parceria inédita com o Movimento Nossa São Paulo. 

Durante o mês de abril, escolas públicas e privadas e organizações não-governamentais foram convidadas a estimular crianças e adolescentes a debater sobre os diversos aspectos da cidade e produzir desenhos e textos com suas propostas para uma outra São Paulo. Cerca de 60 escolas e grupos participaram da iniciativa e enviaram seus materiais.

Jovens Comunicadores – Esta sexta-feira também será um dia de preparação dos adolescentes para a cobertura jornalística do Fórum. Durante os quatro dias do evento, meninos e meninas realizarão entrevistas e produzirão matérias para internet e rádio, além de jornais murais.

Os materiais preparados também servirão de base para a produção de materiais que retornarão às escolas e ONGs que participaram da mobilização, para que o debate sobre a construção de uma nova São Paulo tenha continuidade.

As propostas também serão encaminhadas aos candidatos a prefeito para que incluam, em seus programas de governo, respostas às demandas apresentadas pelos meninos e meninas, garantindo-lhes a prioridade absoluta prevista na Constituição Federal.

Além disso, as sugestões na área de educação serão enviadas à Secretaria Municipal, para que ajudem na construção do Plano Municipal de Educação, que está sendo elaborado em 2008.

Mais informações:
Adriana Alvarenga –
Telefone: (11) 5904 6681 –
E-mail: aalvarenga@unicef.org

 

 
unite for children