Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

ESPN Brasil exibe documentário sobre Caravanas do Esporte e da Música em Canindé de São Francisco

Pela primeira vez em Sergipe, os projetos sociais atenderam mais de 3 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e 250 educadores de sete municípios do Semi-árido

Salvador, 5 de maio – Quem não participou da Caravana do Esporte e da Caravana da Música em Canindé do São Francisco, de 22 a 24 de abril, vai poder conferir os melhores momentos do evento na televisão. A ESPN Brasil exibirá o documentário sobre a estréia dos projetos sociais em Sergipe no próximo dia 11 de maio (domingo), às 22 horas. O programa apresentará os trabalhos realizados nas comunidades visitadas por atletas, artistas, educadores e equipes de reportagem do canal.

Na estrada desde 2005, a Caravana do Esporte já percorreu 31 cidades em 12 Estados brasileiros. A iniciativa é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Instituto Esporte e Educação (IEE).

Em Sergipe, a Caravana mobilizou pessoas e entidades em torno da promoção dos direitos à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer. Mais de 3 mil alunos de escolas públicas de Canindé, com idades entre 6 e 14 anos, participaram de oficinas artísticas e de diversas modalidades esportivas. Cerca de 250 professores de sete municípios do Semi-árido sergipano (Canindé, Gararu, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lurdes, Poço Redondo e Porto da Folha) foram capacitados para aplicar a experiência nas unidades de ensino onde atuam. Atletas reconhecidos lideraram as atividades, a exemplo de Diogo Silva, medalha de ouro no Pan do Rio 2007 no Taekwondo, e Mário Sabino, ouro no Pan de Santo Domingo, em 2003, no judô.

Em três anos de ação, a Caravana do Esporte e a Caravana da Música já atenderam 45 mil estudantes e 7.500 educadores.

 

 
unite for children