Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

VII Fórum de Governadores do Nordeste promove intercâmbio de políticas e compromete-se com a melhoria de indicadores sociais da infância

© Adailson Calheiros/Agência Alagoas
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o governador do Ceará, Cid Gomes, a representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, e o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, durante reunião em Maceió.

Brasília, 2 de maio – A representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, apresentou aos governadores do Nordeste, reunidos em Maceió no último dia 30 de abril, os indicadores sociais pelos quais os compromissos assumidos no Pacto Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido serão acompanhados.

Os indicadores foram agrupados a partir dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e servirão para acompanhar desde questões como a mortalidade infantil, a educação e a saúde até os casos de HIV/aids, a violência e a garantia da certidão de nascimento, entre outros.

Na ocasião, o governador Cid Gomes, do Ceará, apresentou o programa "Alfabetização na idade certa", voltado a combater o analfabetismo nas séries iniciais, e o governador de Sergipe, Marcelo Déda, apresentou a política estadual de desenvolvimento dos direitos da criança no Semi-árido sergipano. Os dois relatos de experiência geraram um debate atencioso por parte dos governadores e um verdadeiro intercâmbio.

Participaram do Fórum os nove governadores do Nordeste e os ministros da Saúde e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos. Também estiveram presentes como convidados os governadores de Minas Gerais e do Espírito Santo, garantindo assim uma renovação dos compromissos dos 11 governadores do Pacto Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido.

Leia a íntegra da Carta de Maceió.

 

 
unite for children