Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Delegação britânica conhece experiências de Educomunicação de escola pública e ONG de Salvador

Salvador, 3 de abril – Nos dias 4 e 5 de abril, o UNICEF recebe, em Salvador, uma delegação do Reino Unido disposta a conhecer experiências locais de educação de crianças, adolescentes e jovens, baseadas no uso das tecnologias da informação e da comunicação. Os convidados são representantes da BT, empresa do ramo das telecomunicações com atuação em 170 países, do jornal britânico The Times e do Comitê do Reino Unido para o UNICEF.

A multinacional firmou parceria com o organismo internacional com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no País. A delegação vai conhecer os resultados de projetos desenvolvidos pela organização não governamental Cipó – Comunicação Interativa na Escola Municipal Úrsula Catarino, no Subúrbio Ferroviário de Salvador (nesta sexta-feira, às 9 horas), e na Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, no Nordeste de Amaralina (no sábado, às 9 horas).

Ivânia Tupinambá, jovem aprendiz da Kabum, receberá o grupo amanhã (4/4, às 14 horas) em sua comunidade, em Plataforma, e vai contar como a formação em comunicação está contribuindo na construção do seu projeto de vida. Às 18 horas, Ivânia e o grupo de formandos da Kabum apresentarão peças de comunicação produzidas por eles, na Mostra De Um Tudo e + Um Pouco, na Galeria Pierry Verger (Rua General Labatut, 27, Barris).

A BT vai investir, em 2008 e 2009, 500 mil libras no Brasil. O projeto apresentado pelo UNICEF, em fase final de construção, prevê a implementação da metodologia da Educomunicação em dez escolas públicas de cinco capitais: Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ferramentas como sites, blogs, rádios, vídeos e fotografias vão ajudar adolescentes brasileiros a disseminar campanhas pela melhoria de seus colégios e fortalecimento de políticas públicas. O projeto vai equipar as escolas com computadores, câmeras digitais e outros equipamentos, beneficiando 10 mil estudantes.

“A proposta é sistematizar as experiências e fazer com que elas tenham impacto nas políticas de educação do País. O UNICEF já iniciou o diálogo com o Ministério da Educação”, diz Ruy Pavan, coordenador do escritório do UNICEF em Salvador.

UNICEF e BT farão o anúncio oficial da parceria na próxima terça-feira, 8 de abril, em São Paulo. Nos próximos três anos, a British Telecom pretende investir o total de 1,5 milhão de libras em projetos de promoção da educação, acesso às tecnologias da comunicação e desenvolvimento das capacidades de estudantes de baixa renda do Brasil, África do Sul e China.

Outras informações
Andréia Neri – Telefones: (71) 3183 5700 e 9199 0913

 

 
unite for children