Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF abre inscrição para o Prêmio Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

© UNICEF/BRZ/Mila Petrillo

Nova Iorque, 10 de março – O UNICEF convida emissoras de todo o mundo para que se inscrevam no Prêmio Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV 2008 (ICDB, da sigla em inglês). Esse reconhecimento internacional será dado a emissoras que privilegiaram em sua grade o tema do ICDB 2007, O mundo que queremos, e que estimularam a participação de crianças e adolescentes em sua programação.

Para ser premiada, a emissora deve ter veiculado no Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, celebrado em 2007 no domingo 9 de dezembro, uma programação feita para e com crianças e adolescentes. O prazo para as inscrições encerra-se no próximo dia 16 de maio. Informações (em inglês) devem ser obtidas no site www.unicef.org/icbd.

Para estimular a participação dos adolescentes na mídia durante todo o ano, os jurados considerarão mais do que a qualidade do trabalho, levarão em conta também o comprometimento das emissoras em envolver os jovens de forma permanente.

“É muito importante criar oportunidades para que os jovens se expressem”, diz Stephen Cassidy, coordenador da Seção de Internet, Radiodifusão e Imagem do UNICEF. “Nós queremos homenagear as emissoras de todo o mundo que fizeram essas oportunidades possíveis”, explica.

O Prêmio Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV terá jurados nas oito regionais do UNICEF, que farão uma pré-seleção dos inscritos. As inscrições são de responsabilidade dos escritórios regionais. As emissoras que obterem os melhores desempenhos em cada região competirão, em Nova Iorque, pelo Prêmio ICBD.

A TV Cultura, do Brasil, foi a emissora escolhida para representar a América Latina e o Caribe na última edição do prêmio.

Mais informação sobre as competições regionais e os formulários de inscrição (em inglês) estão disponíveis em www.unicef.org/icdb.

Para informações em espanhol: http://www.unicef.org/spanish/videoaudio/video_18112.html

 

 
unite for children