Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Selo UNICEF Município Aprovado realiza Feiras de Participação Social

No Piauí, reuniões foram realizadas de 10 a 13/3; no Ceará serão de 25 a 28/3 e, no Rio Grande do Norte, de 31/3 a 3/4

© UNICEF/BRZ/Arimatéia de Castro

Fortaleza, 20 de março – Na próxima semana, de 25 a 28 de março, o Selo UNICEF realizará a capacitação dos 164 municípios inscritos na Edição 2008 do projeto no Ceará. Ao final dos quatro dias, cerca de 1.500 pessoas serão capacitadas para desenvolver atividades relacionadas aos temas "Esporte e Cidadania", "Participação Política", "Cultura e Identidade Afro-brasileira e indígena” e "Educação para convivência com o Semi-árido". Esses quatro temas compõem a Avaliação de Participação Social, a terceira e última parte do processo de certificação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2008. As Feiras serão realizadas no Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222 – Bairro Castelão – Fortaleza, CE).

Em cada dia, serão mobilizados, no Ceará, cerca de 360 adolescentes e técnicos de 40 municípios cearenses que continuam participando desta edição do Selo. Todos vão, também, participar de três horas de oficinas sobre jornal mural, jornal escolar e spot de rádio. Essas peças de comunicação são comuns aos quatro temas de Participação Social e os municípios, ao final do projeto, são avaliados por meio de produtos de comunicação que transmitam como a comunidade foi mobilizada.

No primeiro dia da Feira no Ceará, será oficializada a parceria entre o Projeto Selo UNICEF Município Aprovado e o Sesc para mobilização dos municípios cearenses em torno do "Dia do Desafio", visando ao desenvolvimento de atividades de esporte e cidadania para adolescentes dos municípios inscritos no projeto. Estarão presentes à solenidade representantes do Sesc, Governo do Estado e UNICEF.

No Rio Grande do Norte, as Feiras serão realizadas em Natal (31/3 e 1/4) e Mossoró (2 e 3/4) e devem mobilizar também cerca de 1.500 pessoas nos quatro dias. Em Natal, a capacitação será no Hotel Praia Mar (Rua Francisco Gurgel, 33 – Ponta Negra) e, em Mossoró, no Sesi (Rua Benjamim Constant, 65). Os 164 municípios participantes serão divididos nos quatro dias de Feira.

No Piauí, os quatro dias de evento – de 10 a 13 de março – reuniram 697 pessoas de 105 dos 140 municípios inscritos. A grande maioria, adolescentes. Os participantes foram divididos em quatro salas, uma para cada tema de Participação Social. Em cada sala, eles se dividiram em quatro equipes e, ao final de cada dia, todos apresentavam suas peças de comunicação.

Para mais informações:
Ana Márcia Diógenes
Telefone: (85) 9928 0012 – E-mail: amlima@unicef.org
Emanuelle Lobo
Telefone: (85) 3306 5713 – E-mail: elobo@unicef.org

 

 
unite for children