Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Governadores do Nordeste avaliam ações do Pacto do Semi-árido

© UNICEF/BRZ/Manuela Cavadas

Salvador, 28 de fevereiro – O Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semi-árido estará na pauta da VI Reunião do Fórum Executivo de Governadores do Nordeste. O Starfish Resort Ilha de Santa Luzia, no município de Barra dos Coqueiros, a 3,6 km de Aracaju, vai sediar o encontro, nesta sexta-feira, 29 de fevereiro, das 9 às 14h30.

A representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, vai apresentar avanços e desafios para o cumprimento das metas nas áreas de saúde, educação e proteção de meninas e meninos do Semi-árido. O encontro também contará com a presença do diretor regional do UNICEF para a América Latina e o Caribe, Nils Kastberg.

A agência das Nações Unidas foi convidada pelos organizadores da reunião por ter mobilizado governo federal, governos dos nove Estados do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo, organizações da sociedade civil, organismos internacionais, empresas e população em torno de uma iniciativa de solidariedade, cidadania e compromisso de todo o Brasil com o desenvolvimento da região que concentra os indicadores sociais mais vulneráveis do País.

O primeiro ano e as novas perspectivas de investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); o Plano Nacional de Segurança Pública e Cidadania; e o plano de trabalho da Sudene serão outros temas em debate na reunião. Governadores de oito Estados nordestinos já confirmaram presença no Fórum. O governador do Maranhão, Jackson Lago, será representado pelo vice-governador Luís Carlos Porto.

Para mais informações:
Andréia Néri
Telefone: (71) 3183 5700 ou 9199 0913
E-mail: aneri@unicef.org

 

 
unite for children