Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e MTV lançam website para tirar dúvidas sobre prevenção à aids e outras doença sexualmente transmissíveis

Brasília, 7 de dezembro – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a MTV Brasil criaram um website para tirar dúvidas e testar os conhecimentos dos adolescentes e jovens sobre aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST). O objetivo é estimular e aumentar o conhecimento sobre as formas de proteção dessas doenças. O endereço eletrônico do site é www.mtv.com.br/xpress e já pode ser acessado.

O site Xpress traz informações em forma de questionário que ajuda o adolescente a avaliar seu comportamento diante do HIV, estimulando a realização do teste de HIV, caso ele tenha se exposto a alguma situação de risco. Se, ao final, o jovem chegar à conclusão que precisa fazer o teste, um link vai redirecioná-lo para a página do Ministério da Saúde, onde ele encontra o endereço dos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) no Brasil.

O site traz ainda informações e curiosidades, como um pequeno histórico da camisinha que, segundo registros, já era usada pelos egípcios muito antes de Cristo. O adolescente pode tirar dúvidas sobre a diferença do HIV e da aids e receber muitas outras informações.

A linguagem e a programação visual foram construídas de forma atrativa para facilitar a comunicação com o público jovem. E a cada resposta dada pelos jovens, são apresentados trechos do vídeo Xpress, em que jovens brasileiros, mexicanos e jamaicanos falam abertamente sobre as principais questões que os afetam, incluindo, sexo, pobreza, violência de gênero e participação social. O vídeo foi lançado por todas as emissoras da MTV no mundo no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids. O filme Xpress dá continuidade ao programa Sexpress Yourself, veiculado pela MTV no ano passado.

O Xpress foi criado dentro do contexto da campanha global multimídia Staying Alive, lançada em 1998. Essa é uma parceria entre a MTV, o UNICEF e outras organizações, que busca enfrentar a discriminação associada ao HIV/aids e, da mesma maneira, oferecer condições para que os jovens adotem comportamentos mais seguros.

Mais informações:
Alexandre Magno – Telefone: (61) 3035 1951

 

 
unite for children