Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Prêmio Itaú-Unicef anuncia seus vencedores

Brasília, 27 de novembro – Na segunda-feira 26 de novembro, o Prêmio Itaú-Unicef anunciou os cinco vencedores da 7ª edição. A cerimônia de premiação ocorreu no Teatro Abril, em São Paulo, com a presença da Representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, Marie-Pierre Poirier, de Daniela Mercury, embaixadora do UNICEF no País, de Roberto Setubal, presidente da Fundação Itaú Social e do Banco Itaú, de autoridades e dos 30 finalistas do Prêmio.

O grande premiado da noite foi o Cria, de Salvador, Bahia, com seu projeto Escola e Comunidade um diálogo necessário, que atende 100 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e pretende promover situações de aprendizado que visem ao desenvolvimento pessoal, do senso crítico para a participação na vida social por meio de práticas de arte-educação e cidadania.

Na categoria micro porte, ganhou o Projeto Criança Capoeira Esporte e Cultura, da Associação Cultural Chapada dos Negros. A organização é de Arraias, no Tocantins. Na categoria pequeno porte, venceu o projeto Estação de Conhecimentos, do Crescer no Campo, de Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo. A ONG de médio porte vencedora foi a Bem TV Educação e Comunicação, de Niterói, com seu projeto Olho Vivo. Na categoria grande porte, quem ganhou foi a Fundação Museu do Homem Americano, de São Raimundo Nonato, no sertão do Piauí. O projeto vencedor é o Pró-Arte FUMDHAM.

Pela excelência dos seus projetos, a comissão julgadora do Prêmio Itaú-Unicef concedeu Menção Honrosa a duas outras instituições: projeto Oboré Arte e Educação, do Instituto Oboré (Belo Horizonte/MG) e Projeto Radialista do Futuro, da Sociedade dos Moradores e Amigos da Expansão de Samambaia (Samambaia/DF).

O Prêmio Itaú-Unicef tem o objetivo de identificar e dar visibilidade ao trabalho de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que desenvolvem ações socioeducativas, articuladas com a escola pública, para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade em condições de vulnerabilidade socioeconômica, formando uma rede de proteção social e educação.

A edição 2007 contou novamente com a regionalização, o que permite considerar o contexto local na análise das nove regionais: São Paulo (196), Campinas (281), Belo Horizonte (161), Rio de Janeiro (190), Curitiba (260), Recife (182), Fortaleza (118), Belém (56) e Goiânia (130). Desde a primeira edição, em 1995, o Prêmio Itaú-Unicef já contou com 7220 projetos inscritos de organizações de todo o País.

 

 
unite for children