Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Adolescentes indígenas discutem saúde, educação e prevenção do HIV/aids e da violência

Brasília, 29 de julho – Em São Gabriel da Cachoeira, porta de entrada do Pico da Neblina, o ponto mais alto do País, 200 adolescentes e jovens indígenas, que vivem na região do Alto Rio Negro (Amazonas), reúnem-se, do dia 31 de julho a 3 de agosto, no I Congresso de Adolescentes e Jovens Indígenas de São Gabriel da Cachoeira – Em defesa dos Direitos. Os jovens vão debater e propor políticas públicas que ajudem a garantir seus direitos à educação, prevenção do alcoolismo e da violência entre outros temas, adaptadas a sua vida nas aldeias.

Os adolescentes vão conversar ainda sobre valorização da identidade étnico-cultural, a prevenção das DST e da aids, a participação política. O objetivo do Congresso é dar voz aos adolescentes e jovens indígenas, parcela população muitas vezes esquecida pelo poder público.

O evento é organizado pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e pelo Movimento dos Estudantes Indígenas do Amazonas (Meiam) e conta com o apoio do UNICEF.

 

 
unite for children