Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF promove direito ao esporte nos Jogos Pan-americanos

Em atividade conjunta com as Nações Unidas, estande oferece informações sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Rio de Janeiro, 20 de julho – O UNICEF está presente nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, no estande das Nações Unidas, na Vila do Pan. O estande é uma iniciativa conjunta das agências do Sistema Nações Unidas, que apresentam suas ações na área de promoção do esporte para o desenvolvimento social e informações sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Na terça-feira 17 de julho, o UNICEF organizou uma roda de conversa com a atleta Ana Moser, sobre o projeto Caravana do Esporte, uma parceria com a ESPN Brasil, o Instituto Esporte Educação, entre outros. Ana Moser conversou com voluntários e atletas interessados em conhecer mais de perto o projeto. O estande apresenta vídeos da Caravana e imagens das crianças beneficiadas e dos lugares visitados.

A Caravana do Esporte visita pequenos municípios no interior do Brasil e comunidades populares nos grandes centros urbanos, promovendo atividades desportivas para milhares de crianças e adolescentes. O objetivo principal do projeto é garantir oportunidades de acesso ao esporte, ao lazer e à educação, que são direitos fundamentais de todas as crianças. Mais de 4 mil professores foram capacitados para incluir atividades desportivas nas escolas dos lugares por onde passou a Caravana. Ana Moser e outros educadores do Instituto Esporte Educação organizam seminários para avaliar os resultados da Caravana.

No estande das Nações Unidas, há um painel onde atletas de toda a América, oficiais desportivos de vários países, jornalistas, voluntários e pessoas que visitam o estande deixam mensagens sobre o legado social dos Jogos Pan-americanos. O Ministro do Esporte, Orlando Silva, também assinou o painel.

Além da atividade do UNICEF, há no estande uma exposição de fotos do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), com histórias de vida que mostram como os ODM podem afetar diretamente cada pessoa. Campanhas anti-doping e de prevenção ao HIV também fazem parte das atividades das agências do Sistema das Nações Unidas no Brasil.

O estande fica na entrada da residência dos atletas e permanecerá na Vila até o próximo domingo, 22 de julho. O estande reabrirá durante os Jogos Parapan-americanos, no dia 12 de agosto.

 

 
unite for children