Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF abre as portas de sua loja na Daslu e lança livro com Editora Globo, em São Paulo

© UNICEF/BRZ/Adriana Alvarenga
Durante inauguração da loja, amigos do UNICEF e clientes da Daslu aproveitaram para fazer suas primeiras compras de Natal.

São Paulo, 14 de novembro – A inauguração da primeira loja do Brasil dedicada exclusivamente a produtos do UNICEF, em um shopping voltado para um público de alto poder aquisitivo, foi um sucesso.

Cerca de cem pessoas compareceram à Daslu para conferir as novidades em cartões e presentes do UNICEF e fazer suas compras de Natal. Apenas no dia da inauguração, foram vendidos quase 1,7 mil reais.

A loja, que estará aberta até 5 de janeiro de 2008, foi montada com o apoio voluntário do arquiteto Fernando Brandão, em espaço cedido pela Daslu, na cidade de São Paulo.

“Estamos dando uma oportunidade a um público ainda novo para o UNICEF de presentear com bom gosto. Ao mesmo tempo, estamos divulgando nossas prioridades programáticas e sensibilizando mais gente sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, uma agenda complexa, para a qual precisamos da aliança de todos”, afirma Anna Penido, coordenadora do Escritório do UNICEF em São Paulo.

Na próxima semana, será a vez da Livraria Cultura, na Avenida Paulista, uma das mais movimentadas de São Paulo, abrir as portas para os produtos do UNICEF.

Esses pontos de venda somam-se às lojas e aos estandes do UNICEF espalhados pelo Brasil (veja lista completa).

© UNICEF/BRZ/Adriana Alvarenga
Uma das estrelas do livro Bebês do Brasil, Luana Kitagawa encantou-se com os produtos do UNICEF.

IDI volta à pauta – Essa noite de inauguração também marcou o início de ampla parceria do UNICEF com a Editora Globo, com o lançamento do livro Bebês do Brasil. A publicação, que tem apresentação da representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, traz um capítulo dedicado ao Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI).

O capítulo mostra um retrato sobre os avanços e desafios na garantia dos direitos de meninos e meninas de até 6 anos no Brasil, somando-se às histórias do cotidiano de crianças de 6 meses a 2 anos, produzidas pela Revista Crescer.

“Sabemos que não é qualquer empresa que consegue associar sua marca e seus projetos a uma instituição como o UNICEF. Estamos muito orgulhosos por fazer parte desse seleto grupo”, disse a diretora da Unidade de Negócios Infantis da Editora Globo, Lúcia Machado.

Bebês do Brasil está à venda em diversas livrarias do País. Parte da renda obtida será destinada ao UNICEF.

 

 
unite for children