Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF realiza oficina sobre prevenção ao HIV e à aids com jogadores da NBA

Brasília, 1º de agosto – Astros da NBA, liga norte-americana de basquete, estão em São Paulo para participar do programa Basquetebol Sem Fronteiras (Basketball Without Boarders). Todos os anos, os jogadores reúnem-se para um acampamento de férias, numa iniciativa da NBA e da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA).

O UNICEF, parceiro da NBA, promove durante o encontro uma oficina para os jogadores e para adolescentes sobre prevenção ao HIV e à aids.

A oficina de prevenção ao HIV e à aids será no próximo dia 3 de agosto, às 14h30.

A idéia é conscientizar jogadores e adolescentes de vários países da América Latina sobre a importância de se proteger e proteger os outros do HIV e da prática do esporte para o desenvolvimento saudável. A oficina é conduzida por especialistas em HIV, aids e sexualidade e faz parte da agenda oficial do programa Basquete Sem Fronteiras, uma ação social coordenada pela NBA e FIBA, que leva aulas de basquete a jovens de diversos países, em todo o mundo.

A NBA é composta por 30 equipes oficiais de basquete e detém o passe de grandes estrelas desse esporte. Entre os atletas que participam da oficina, estão os brasileiros Nenê (Denver Nuggets), Leandro Barbosa (Phoenix Suns), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Rafael Araújo (Utah Jazz) e Marcus Vinícius (New Orleans Hornets).

Parcerias na área de esportes
A parceira da NBA com o UNICEF também inclui a doação de materiais esportivos para a Instituto Esporte Educação (IEE), que promove o direito ao esporte em comunidades de baixa renda no Brasil. Entre os projetos de que o IEE participa, está a Caravana do Esporte, iniciativa da ESPN Brasil, em parceria com o UNICEF, que leva a prática de esportes a milhares de crianças e adolescentes que vivem em municípios de baixo IDH e periferias de algumas das maiores cidades do País.

Durante sua estada no Brasil, jogadores da NBA vão conhecer conceitos e resultados dessa iniciativa e vão gravar vídeos de incentivo à prática dos esportes para as comunidades que recebem a Caravana.A próxima visita da Caravana do Esporte acontece entre os dias 6 e 12 de agosto, em Senhor do Bonfim (BA).

 

 
unite for children