Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

 

Perguntas frequentes

O que é o UNICEF?
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) foi criado em 11 de dezembro de 1946, pela Organização das Nações Unidas (ONU), para atender, na Europa e na China, às necessidades emergenciais das crianças durante o período pós-guerra.

Em 1950, o mandato do Fundo foi estendido com a finalidade de atender, em projetos de longo prazo, crianças e mulheres nos países em desenvolvimento. O UNICEF tornou-se parte permanente das Nações Unidas em 1953.

O que significa a sigla UNICEF?
Quando foi criado, em 1946, o UNICEF chamava-se Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância – em inglês, United Nations International Children's Emergency Fund. Ao tornar-se parte permanente da ONU, foi rebatizado Fundo das Nações Unidas para a Infância; no entanto, a sigla original UNICEF foi mantida.

Onde o UNICEF atua?
O UNICEF trabalha em 191 países por meio de programas de país e dos Comitês Nacionais. Atualmente, 88% dos 7,2 mil funcionários do UNICEF trabalham nos escritórios de campo. Existem oito escritórios regionais e 126 escritórios de país. Além disso, o UNICEF conta com um centro de pesquisa em Florença (Itália), um escritório de suprimentos e operações em Copenhague e escritórios em Tóquio (Japão) e em Bruxelas (Bélgica). A sede do UNICEF localiza-se em Nova Iorque (Estados Unidos).

O que o UNICEF faz no Brasil?
Para informação sobre as prioridades do UNICEF no Brasil, atividades apoiadas e como trabalhamos, visite a seção Nossas prioridades. Para uma visão geral sobre a missão e os princípios que regem o trabalho do UNICEF, visite a seção Quem somos.

De onde vêm os recursos do UNICEF?
No Brasil, em 2012, 23,7% dos nossos recursos vieram de nossas alianças corporativas; 18,7%, de nossa sede em Nova Iorque e dos Comitês Nacionais para o UNICEF; 34,1%, de doações individuais; e 23,5% de outras organizações.

O que são os Comitês Nacionais do UNICEF?
Os Comitês Nacionais do UNICEF são organizações não governamentais que promovem os direitos da infância, arrecadam recursos, vendem cartões e outros produtos da marca UNICEF, estabelecem parcerias, entre outras atividades.

Como posso fazer uma doação para o UNICEF?
Obrigado pelo seu interesse em apoiar o UNICEF. Nosso trabalho depende inteiramente de contribuições voluntária. Doe agora ou conheça outras maneiras de apoiar o UNICEF. Para mais informações, escreva para futurocrianca@unicef.org

Como e onde posso me candidatar a uma vaga de trabalho no UNICEF?
Você pode encontrar informações sobre vagas na página Oportunidade de trabalho deste website.

Como eu posso obter publicações do UNICEF?
As publicações do UNICEF estão disponíveis em nossa Biblioteca virtual.

Eu sou um jornalista, onde encontro notícias sobre o UNICEF e suas ações?
Visite a nossa seção Imprensa.
Caso queira se cadastrar para receber nossos releases e boletins por e-mail, escreva para lsobreira@unicef.org.

Como eu posso entrar em contato com o UNICEF?
Você pode contactar o UNICEF por meio de carta, e-mail ou telefone. Veja nossos endereços.

 

 
unite for children