Nossas prioridades

Infância e adolescência no Brasil

Sobreviver e se desenvolver

Aprender

Proteger(-se) do HIV/aids

Crescer sem violência

Ser prioridade absoluta nas políticas públicas

Adolescentes

Raça e etnia

Esportes e lazer

Cooperação Horizontal Sul-Sul

Lista das instituições apoiadas pelo UNICEF

 

Notícias

Cooperação Sul-Sul: Brasil compartilha modelos para promover acesso universal aos serviços de água e saneamento em áreas urbanas da Etiópia
Brasília, 22 de setembro de 2014 – No âmbito do programa de Cooperação Trilateral Sul–Sul Brasil – Unicef, o Governo do Brasil organizou uma missão de alto nível do Governo da Etiópia, entre 15 e 20 de setembro.

Premier alemã, Angela Merkel, encontra-se com 150 crianças participantes de projeto focado na prática do esporte seguro e inclusivo
Salvador/Brasília, 16 de junho – Cento e cinquenta crianças e adolescentes de comunidades da cidade de Salvador receberam, hoje, a visita da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, nas quadras esportivas da praia da Boca do Rio, na capital baiana.

Encontro Internacional discutiu, em Fortaleza, a prevenção do HIV/aids e outras DST entre adolescentes e jovens
Fortaleza, 30 de maio – Nos dias 29 e 30 de maio, a Unidade de Cooperação Horizontal Sul-Sul do UNICEF no Brasil promoveu um intercâmbio para a promoção e disseminação de boas práticas de prevenção e diagnóstico do HIV/aids, sífilis e hepatites virais.

UNICEF facilita cooperação governamental entre Brasil, Jamaica e Belize
Brasília, 23 de maio – A unidade de cooperação sul-sul horizontal do UNICEF no Brasil recebeu nesta semana, em Salvador, a prefeita de Kingston. Ainda como parte dessa cooperação, o UNICEF recebe, entre 25 e 31 de maio, uma delegação do governo de Belize.

Políticas sociais são tema de encontros bilaterais entre Brasil e países de quatro continentes
Brasília, 9 de abril – Entre os dias 31 de março e 4 de abril, o MDS promoveu o IX Seminário Internacional sobre Políticas Sociais para o Desenvolvimento, que contou com a presença de 14 delegações governamentais oriundas de diversos países.

Ministro da Educação do Equador visita projeto Gente no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 27 de março – O ministro da Educação do Equador, Augusto Espinosa Andrade, e sua secretária de Inovação e Bem-estar, Celine Andrés, visitaram hoje o Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais (Gente), no Rio de Janeiro.

Governo do Brasil doará US$ 300 mil para ajuda humanitária na Síria
Brasília, 16 de janeiro – O governo brasileiro anunciou uma contribuição de US$ 300 mil para apoiar programas de educação e proteção que contribuam para tirar mais de um milhão de crianças sírias da miséria, do isolamento e das situações traumáticas.

 

 
unite for children