Nossas prioridades

Infância e adolescência no Brasil

Sobreviver e se desenvolver

Aprender

Proteger(-se) do HIV/aids

Crescer sem violência

Ser prioridade absoluta nas políticas públicas

Adolescentes

Raça e etnia

Esportes e lazer

Lista das instituições apoiadas pelo UNICEF

 

Mãe não é tudo igual, mas todas têm os mesmos direitos!

Uma homenagem do UNICEF no Dia das Mães

Há quem diga que mães são todas iguais, só mudam de endereço. A verdade é que cada mãe é um ser único, peculiar em sua maneira de ser e viver. Acima de tudo, mães são únicas para nós, filhos e filhas, desde o primeiro segundo de nossa vida.

Mas elas são iguais quando se trata de seus direitos de mães e mulheres. Elas têm direitos específicos que devem ser respeitados e garantidos desde o momento em que descobrem que serão mães. Toda mulher, por exemplo, tem direito ao pré-natal de qualidade, à assistência ao parto e ao puerpério, à licença-maternidade e ao planejamento reprodutivo.

Assegurar esses direitos tem impactos para as famílias e, acima de tudo, para a sobrevivência e desenvolvimento das crianças. É por isso que o UNICEF realiza ações para garantir que mães, gestantes e seus bebês, principalmente em situações de maior vulnerabilidade, tenham assegurados os seus direitos. Trabalhamos para melhorar a vida daquelas que, como mães, têm um papel decisivo na história de suas crianças e, portanto, deste país.

Aproveitamos também esse dia para homenagear todos as pessoas que assumem esse papel com o mesmo carinho, cuidado e amor incondicional.

Mães são únicas. E todas têm os mesmos direitos!

O UNICEF deseja a todas e todos um Feliz Dia das Mães!

 

 

 

 

Biblioteca


unite for children