Nossas prioridades

Infância e adolescência no Brasil

Sobreviver e se desenvolver

Aprender

Proteger(-se) do HIV/aids

Crescer sem violência

Ser prioridade absoluta nas políticas públicas

Adolescentes

Raça e etnia

Esportes e lazer

Cooperação Horizontal Sul-Sul

Lista das instituições apoiadas pelo UNICEF

 

Histórias de vida

Adolescente treina handebol e leva esporte para crianças de sua comunidade em São Paulo
Alan Kaique, 17 anos, acredita que ter iniciado a prática esportiva desde criança contribuiu muito para sua formação e para sua saúde. Ele procura levar o que aprende dentro das quadras para sua vida e para sua comunidade Cantinho do Céu, no Grajaú.

"Decidi ser professora para fazer o esporte chegar a mais pessoas"
A experiência como jogadora de futsal motivou Daniele Cristina Carqueijeiro de Medeiros, 25 anos, a estudar educação física. Mas, ao começar a cursar a faculdade, decidiu se tornar professora. "Achei que poderia incentivar as meninas a jogar futebol".

"Aprendi que é possível a inclusão de todas as crianças no esporte"
Em 1990, José Carlos de Oliveira, bibliotecário, criou o projeto Sementes do Amanhã, em Piracicaba, que atende hoje 120 crianças e adolescentes. Mais de 2.500 crianças e jovens já passaram pelo projeto que tem o esporte como base.

"Acredito que é possível mudar a realidade de violência e intolerância que vivemos"
Atuante na região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Paulo Henrique Menezes da Silva, o Mestre Paulão, 50 anos, está sempre em busca de novos cursos e de informações para aperfeiçoar seu trabalho ligado à capoeira, à música e ao esporte.

Tal Pai Tal Filho: unindo famílias por meio da recreação
Jucielen, 16 anos, sabe muito bem da importância da sua participação no seu município. Com seu projeto Tal Pai Tal Filho pretende aproximar pais e filhos por meio do esporte e da recreação.

Quando o esporte transforma vidas
Bruna Alvarenga, 15 anos, superou barreiras por meio do esporte e hoje atua com outros adolescentes para garantir esse direito a meninas e meninos.

 

 
unite for children